Farra com diária

por Caio Martins de Oliveira Dias última modificação 09/12/2024 10h42

O vereador Alessandro Matias foi em BH fazer cursos, mas não frequentou todos os dias. A empresa que fez o curso falou que não vai dar o certificado, pois é necessário cumprir a carga horária. Até o momento do vereador não entregou o certificado na contabilidade, assim ele tem que devolver as diárias recebidas. Estou aguardando qual será a atitude do presidente.... ou será que seu amigo será acobertado?

: 04/11/2024 17h52
: Denúncia
: Contabilidade
: 20241104175207
: Resolvida

Respostas

1

: cmartins
: 05/11/2024 15h24
: Tramitando

Boa tarde!

A sua denúncia foi recebida e será apurada.


Atenciosamente


Caio Martins Oliveira Dias
Ouvidor

2

: cmartins
: 09/12/2024 10h42
: Resolvida

Após o recebimento da denúncia, a Ouvidoria desta casa comunicou o Presidente, Sr. Nilson Cesar, sobre os fatos narrados. Deste modo, a Presidência remeteu cópia da denúncia para a Controladoria Interna, para conhecimento e adoção das providências cabíveis.

Neste sentido, após apuração do Controle Interno, restou configurado que o Vereador Alessandro Matias, de fato, cumpriu somente 57% da carga horária obrigatória do curso.
Sendo assim, considerando o que o vereador não cumpriu a carga horária obrigatória, sugeriu que fosse notificado o vereador para devolução dos valores pagos a título de diária e inscrição do curso.

Desta forma, após a correção dos valores pela Assessoria Contábil da Câmara de Guanhães, o Presidente da Câmara Municipal de Guanhães, notificou o Vereador para restituir a quantia recebida a título de diária e a taxa de inscrição do curso.

Diante do exposto, a presente solicitação será encerrada.

Caio Martins Oliveira Dias
Ouvidor

Arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.