Você está aqui: Página Inicial / Ouvidoria / Farra de diárias

Farra de diárias

por Vinicius de Oliveira Pimenta publicado 11/12/2023 14h37, última modificação 24/04/2024 09h57

Os vereadores da Câmara de Guanhães estão fazendo uma verdadeira farra com gastos de diárias. A Câmara tem 13 vereadores e já gastou este ano mais de 500 mil reais com diárias para Brasília e Belo Horizonte. Isso é um absurdo. Para esconder os gastos, apenas parte dos pagamentos de diárias é lançado no site transparência da Câmara. Também não foi apresentada justificativa para o pagamento das diárias, não foi apresentada a prestação de contas nem comprovantes dos gastos. Na Câmara de Guanhães os vereadores tem direito a 10 diárias por mês. Isso representa 1/3 dos dias de um mês. E todo mês os vereadores tem utilizado essas diárias. Ou seja, pelo menos 10 dias no mês eles não estão passeando com recursos público. O gasto desproporcional e sem motivação não pode ser aceita, porque o dinheiro público tem que ser gastado com respeito. Semana que vem já vão de novo para Brasília. Agora com essas 10 diárias todo mês estão passeando em Brasília. Tudo isso com recurso público. Este valor gasto de forma desonesta dava para ser utilizada em tantas outras coisas útil para a população. A diária para Brasília é R$ 1.150,00 e é de conhecimento na câmara que a diária paga em um hotel é inferir a 200 reais. Ou seja estão embolsando dinheiro ilícito da Câmara. Para uns tudo pode , para outros nada.... Enquanto isso o telhado da Câmara está coberto com lona.... e a vida dos servidores está em risco por que o telhado pode cair a qualquer momento.

: 05/12/2023 09h59
: Denúncia
: Administração
: 20231205095943
: Resolvida

Respostas

1

: Vpimenta
: 11/12/2023 14h38
: Tramitando

Boa tarde!

Sua denuncia foi recebida e em breve lhe será dado um retorno.

Atenciosamente;


Vinícius de Oliveira Pimenta
Ouvidor

2

: Vpimenta
: 24/04/2024 09h57
: Resolvida

Em resposta a solicitação de esclarecimentos, o Vereador Rodrigo Bretas informou a esta ouvidoria que as viagens solicitadas pelos vereadores são precedidas de análise do objeto da viagem, sendo ainda que os valores concedidos a titulo de diárias foram estipulados por lei.
Já no que se refere ao telhado da câmara que está coberto por lona, tem-se que houve processo licitatório para obras de engenharia necessárias às questões estruturais da Câmara Municipal, incluído o telhado, sendo que tal processo ficou suspenso em virtude de investigação do Ministério Público que após criteriosa análise entendeu que o processo licitatório não continha qualquer vício. Porém só era possível retomar as obras quando já havia iniciado o período de chuvas, sendo que em reunião com Bombeiros, defesa civil, engenheiros e vereadores, ficou decidido esperar o período de estiagem visando a conclusão das obras do telhado.

Assim, fica esclarecida a presente denúncia.

Atenciosamente;

Vinícius de Oliveira Pimenta
Ouvidor.

Arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.