Vice-presidente acompanha visita da comitiva da UEMG em Guanhães
Um momento histórico. Representando o presidente de Câmara Municipal de Guanhães, a vice-presidente, Adileila Rosa, participou, na tarde dessa quarta-feira (26), da visita da comitiva da UEMG, em Guanhães. “É muito gratificante fazer parte desse momento tão importante para a nossa cidade”, compartilhou.
Na companhia da prefeita Dorinha; do vice-prefeito, Célio; da secretária de educação, Elvira e do deputado estadual Gustavo Valadares, eles visitaram as instalações do prédio da Escola Municipal Gustavo Coelho, onde, possivelmente, funcionarão os dois cursos. Eles foram recebidos pelo diretor da Escola, Paulo e pela equipe da educação.
Coordenada pela Reitora, professora Lavínia Rosa Rodrigues, a comitiva discutiu com a equipe do executivo municipal algumas questões práticas para o desenvolvimento das atividades de ensino e adequações necessárias em infraestrutura para o funcionamento dos cursos.
Segundo a pró-Reitora de Graduação, professora Michelle Gonçalves Rodrigues; a universidade chega à cidade pra contribuir com o seu papel educacional, econômico e social. “A UEMG tem um perfil muito próprio, 70 % dos nossos estudantes são oriundos de família com até três salários mínimos, então o papel social da universidade enquanto de intuição educacional de ensino superior, é muito importante. E chegar numa cidade onde não tem ensino superior público, com curso de direito e engenharia civil, a gente dá a possibilidade para que esses alunos de Guanhães e região possam ter acesso ao ensino superior, ao mesmo tempo em que consegue contribuir com o desenvolvimento local e regional”, explicou.
Para a prefeita Dorinha, além de ser um momento histórico é a realização de um sonho a chegada da UEMG. “Lutamos e esperamos muito por esse momento, mais do que uma universidade é um projeto social. Quando a gente se lembra de tantas famílias que não tem condições de levar seu filho pra estudar fora e hoje termos uma universidade pública, gratuita e acima de tudo, de qualidade, não tem preço”, celebrou.
Também acompanharam a visita o Pró-Reitor de Planejamento, Gestão e Finanças, Fernando Sette Junior; o chefe de Gabinete, Raoni Bonato; o Assessor-chefe de Comunicação Antonio Araujo; além da diretora da Unidade de Diamantina, professora Simone Murta e da vice-diretora da Unidade João Monlevade, professora Nilza Maria de Carvalho.