Tópico defendido por estudante guanhanense deve ser tema da próxima edição do Parlamento Jovem
por ligiah
—
última modificação
30/09/2021 16h28
O estudante Samuel Lucas Reis defendeu o tema: Saúde Mental dos jovens escolhido por 156 votos em votação aberta na internet.
O estudante Samuel Lucas Reis, da Escola Estadual Senador Francisco Nunes Coelho, é o representante do Polo Médio Espinhaço, o qual Guanhães faz parte, na edição 2021 do Parlamento Jovem, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Uma das atividades propostas é a sugestão de um tema que deve ser abordado na edição 2022 do PJMG. A saúde mental dos jovens foi a sugestão apoiada pelo estudante e pelos demais colegas que representam o polo regional composto por mais seis municípios. (Sabinópolis, Peçanha, Conceição Alvorada de Minas, Rio Vermelho e Presidente Kubitschek).
A apresentação foi feita pelo discente na tarde desta quinta-feira na sala de reunião da Câmara Municipal de Guanhães. Por meio de videoconferência, representantes dos outros polos e também os organizadores puderam ouvir a proposta do aluno.
Samuel defendeu a importância do tema apresentando argumentos que indicam um aumento no número de casos provocados, possivelmente, pela pandemia. Falou também como a falta de empatia pode agravar a situação. Como sugestão, apontou soluções como atividades físicas e ajuda de profissionais através do telefone 188 onde é oferecido apoio emocional e prevenção de suicídio.
Com 156 votos, o tópico foi aprovado e deve ser tema da próxima do Parlamento Jovem que acontece em 2022.