Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Posse dos eleitos: Prefeita e vereadores assumem cargos

Posse dos eleitos: Prefeita e vereadores assumem cargos

por ligiah — publicado 01/01/2021 17h00, última modificação 01/01/2021 17h00
A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (1º) no plenário da Câmara Municipal de Guanhães

O primeiro dia do ano foi marcado pela cerimônia de posse dos eleitos no pleito de 2020. Assim, prefeita e vice-prefeito e os 13 vereadores eleitos no município assumiram a gestão.

Os primeiros a tomarem posse foram os vereadores, que realizaram o juramento colocando a mão direita sobre a Lei Orgânica do Município. Atitude respeitosa que marca o compromisso dos parlamentares com os guanhanenses de assumir o papel a eles garantido através das eleições municipais.

Durante a solenidade, foi feita a escolha da mesa diretora. Com 12 votos a favor e um nulo, a chapa formada pelos vereadores: Lucimar Pinto (Presidente), Claudiney Ferreira (Vice-presidente), Anídia de Paula (1ª Secretária), Leila Rosa (2ª Secretária) assume a gestão da casa legislativa para o ano de 2021.

Seguindo com a cerimônia, o presidente Lucimar Pinto empossou a prefeita reeleita Dória Campos Coelho e o vice Célio Augusto da Silva.