Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Câmara realiza 15ª Reunião Ordinária com presença de prefeito e vereadores eleitos

por Nara Generoso publicado 15/10/2024 12h07, última modificação 15/10/2024 12h07
A sessão contou com a presença de todos os vereadores, incluindo seis reeleitos (Rodrigo Bretas, Lucimar, Maria Anídia, Leila, André e Mauro), além de 3 dos 7 novos vereadores eleitos para a legislatura 2025-2028: Epifânio Júnior, Nelci Chaves e Adilson de Souza.
Durante a reunião, deram entrada importantes projetos de lei, como o Projeto de Lei n° 35/2024, que estima receita e fixa a despesa para o exercício financeiro de 2025; o Projeto de Lei 36/2024, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração do orçamento do município/2025, e o Projeto de Lei n° 37/2024, que trata sobre o Plano Plurianual 2022-2025. Também foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei n° 32/2024, que modifica a Lei Municipal n° 2346/2009 sobre a Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
No uso da palavra, o vereador Rodrigo agradeceu ao povo de Guanhães pelos 525 votos recebidos, sendo o segundo mais votado, e parabenizou aos demais vereadores eleitos.
O vereador Lucimar agradeceu os votos recebidos se dizendo orgulhoso por sua atuação nos seus cinco mandatos. Já a vereadora Anídia também destacou seu amor pelo trabalho social, agradecendo a Deus e afirmando que continuará trabalhando com paixão pela cidade.
A vereadora Adileila, em sua fala, agradeceu o apoio recebido nas eleições e parabenizou o prefeito eleito, reafirmando seu compromisso de atuar em prol da população. O vereador Claudiney destacou as obras realizadas no Residencial Canaã, pedindo o apoio do prefeito eleito para a conclusão dessas melhorias e agradecendo os votos recebidos nas eleições.
O vereador Alessandro Matias fez críticas contundentes à atual gestão, afirmando que a cidade está sendo administrada por uma “máfia” que agiu de forma desonesta, mas destacou que, com a nova administração, Guanhães finalmente voltará ao rumo certo. Alessandro concluiu dizendo que, apesar das dificuldades, deixa a Câmara de cabeça erguida.
O vereador André, em seu discurso, também parabenizou os novos eleitos, e desejou que juntos, possam fazer uma Câmara forte. O vereador reeleito, também parabenizou Evandro pela eleição e colocou-se a disposição para ajudar no que for preciso, em prol da nossa cidade.
Já o vereador Osmar, agradeceu à Deus pela oportunidade de servir à população nos seus quatro mandatos e disse torcer pela gestão do Evandro, ressaltando sua trajetória como vereador principalmente em prol da saúde de Guanhães.
Os três novos vereadores eleitos, Dr. Epifânio, Nelci Chaves e Adilson de Souza, também usaram da palavra para agradecer pelos votos recebidos, destacando seu compromisso com a cidade e reforçando o desejo de trabalhar em parceria com os demais vereadores eleitos, a partir de janeiro de 2025.
O prefeito eleito, Evandro Lott, encerrou os discursos agradecendo o apoio recebido durante sua campanha, mencionando as dificuldades e ataques enfrentados, mas reafirmou que seu governo será inclusivo e para todos.
Ele destacou a importância dos vereadores como porta-vozes da população e anunciou que pretende se reunir quinzenalmente com a Câmara para discutir as demandas da comunidade. Evandro também prometeu visitar todos os distritos para agradecer o apoio e promover uma administração voltada ao bem-estar de Guanhães.