Após reunião, Prefeitura de Guanhães publica decreto que proíbe eventos como shows e festas por prazo indeterminado
Após diálogo da Câmara Municipal de Guanhães realizado nessa segunda-feira (17), junto a Vigilância Sanitária do município, coordenação de PSFs e diretoria do Hospital Regional (HIC), sobre a realização de eventos na cidade, em meio o aumento das síndromes gripais e o retorno de casos Covid- 19; um anúncio foi feito pelo município no fim da manhã desta quarta-feira (19).
A Prefeitura Municipal de Guanhães divulgou o decreto nº 4.835, que proíbe a realização de eventos e festas nas praças, logradouros e demais espaços públicos, por prazo indeterminado.
O Decreto também proíbe, no período de 19 de fevereiro a 03 de março de 2022, a realização de quaisquer eventos públicos ou privados, em espaços abertos ou fechados, especialmente em comemoração ao Carnaval, tais como bailes de pré-carnaval e carnaval, blocos e agremiações, carnavais de rua, festas em sítios e eventos privados de qualquer espécie, com o intuito de evitar aglomerações e disseminação do coronavírus.
Também na manhã desta quarta-feira, a assessoria do município publicou o boletim epidemiológico atualizado, que aponta 167 casos confirmados e 77 suspeitos de Covid-19. Se comparado com o último boletim divulgado no dia 13/01, o número de casos confirmados foi quase o dobro, o que acende o alerta.
A presidência da Câmara mais uma vez reitera, que não basta apenas o poder legislativo e executivo buscarem soluções eficientes, a população também precisa fazer sua parte, como vacinar, seguir as medidas de prevenção e tomar os cuidados necessários na proteção contra a doença.